terça-feira, 28 de abril de 2009

Amor, Que Não é Mera Palavra

---

Desempregado, cansado,
Suado, sujo, um dia inteiro na rua esperando o tempo passar,
Sem poder voltar logo pra casa,
Doente, com febre e tossindo muito.
Exausto.
Foi assim que eu cheguei na sua casa no fim da tarde.
Você me levou para tomar um banho, me emprestou roupas limpas.
Trouxe um comprimido contra a febre e mel contra a tosse.
Eu me deitei ao seu lado naquela cama apertada,
Você me abraçou e me beijou carinhosamente.
Eu adormeci em seus braços.
Horas depois não tossia mais e já estava melhor.
Acima de tudo, tinha a minha saudade saciada.
Eu lhe adoro, meu amor.
Você cuida de mim a cada dia,
Você, meu remédio e meu alento,
A melhor parte de mim que se transforma em poesia por minhas mãos.

___
Por Raphaël Crone.

2 comentários:

Inside Spike ?? disse...

Hola... me hizo recordar unas viejas lineas que habia escrito...


estoy en la ofi
medio dormido..
soñando despierto
o fantaseando inquieto?

y me veo tirado
sobre la cama...
y te veo
al lado mio
dandome un masaje
lento, relajante
tus manos
cubriendo mi cuerpo

duermo
protegido...
mi piel adherida
a tu calor
sueño
y veo tu rostro

despierto
y encuentro tu mirada
me ilumina
tu sonrisa
te acercas
susurras
"keep sleeping
i´ll take care of you"
te acuesto
con una caricia
apoyo mi cabeza
sobre tu pecho

sueño
que tambien sueñas..

André disse...

Como é romântico este poema!


E que seja assim para sempre, que tenhas alguém pra cuidar-lhe e amando-o muito!

=*