terça-feira, 19 de maio de 2009

Com Meus Dentes.

---
[ Decifra-me, ou te devoro. ] * [ Ésquilo ]


O piano de Philip Glass costuma cantar pra mim,
Assim como fotos velhas e quadros ainda mais costumam contar-me histórias.
Eu sou feito de arcaismos e modernidades,
Eu me enlaço em minha saudade,
Eu sou necessariamente feito de insatisfações.
Quando o lago de minha alma goza de placidez,
Eu arranjo logo uma pedra para torná-lo revolto,
Nem que seja para simplesmente contemplar um pouco do seu movimento,
Nem que seja para provocá-lo, quando o "exo-vento" nao o faz.
Eu preciso de barulho, de engrenagens, de palavras ferozes,
Eu preciso de saciedade, ainda que esta nunca me sacie,
Eu preciso de misericórdia, mas nunca de compaixão.
Eu sou a juventude, mesmo que ultrapassada.
Eu sou um parceiro eterno, porém trabalhoso.
Eu sou o que uma palavra minha jamais explicou.
Quem sabe, eu seja a Esfinge que devorava viajantes incautos.


[ Decifra-me, ou te devoro. ]
___
Por Raphaël Crone.

2 comentários:

La Motte Valois disse...

wow, quanta inspiração em rapaz? E falando nisso, temos algo em comum: Tori Amos. Minha grande paixão. Tu és a primeira pessoa que conheço que pelo menos já ouviu falar na grande Tori Amos. Little earthquakes é o meu soundtrack quase que diário. E Crcify myself eu já perdi a conta de quantas versões ao vivo já tenho. Um abraço meu amigo! Bem vindo ao mundinho insano de Pass-by shooting.

Ricardo Cezar

Raphaël disse...

Opa, querido, em primeiro lugar, obrigadão pelos elogios e por ter se juntado ao meu humilde espaço . Como você deve ter precebido eu escrevo mais pra mim que pros outors, poucos devem me visitar, mas sinto uma satisfação imensa quando pessoas como você aparecem para se juntar a mim . Pois é, acabei (inevitavelmente) dando uma olhada no seu espaço, por minha vez, e me encantei: eu amo fotografia ! E gostei do estilo, desde a escolha do idioma e linguagem até o layout da página . Muito bom mesmo ! E quanto à Tori, sem comentários, ela é gigante . Eu compus este último texto aliás, ao som de três peças bastante diversas, mas que eu adoro: "Morning Passages", do Philip Glass, da trilha de "As Horas" (um filme que adoro tbem), "Secret", do Maroon 5 e o cover de "A Case Of You" que a Tori canta, já que a original é da Joni Mitchell . A Tori é encantadora mesmo e, acredite-me, fico feliz em saber que ela tbem te encanta ! grande abraço, meu novo amigo !