sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Minha Onipotência.

-
[ Eu sou um caminho de cinzas,/ Queimando debaixo de seus pés./ Você é o único que caminha sobre mim/ E eu sou o seu único caminho. ] * [ Björk ]
_________
[ Felicidade se acha em horinhas de descuido. ] * [ Guimarães Rosa ]


Quem é assim, você pode me dizer?
Incondicional como eu? Apaixonante e apaixonado?
Quem tem um sorriso mais belo que o meu e lábios mais macios?
Quem lhe toca com as pontas dos dedos
E lhe proporciona tamanha excitação mental?
Quem tolera os seus desgostos e as suas amarguras
E continua sendo como eu sou?
Quem lhe deixa e retorna sempre,
Respeitando as suas excentricidades e os seus desatinos?
Quem lhe ama, brutal e docemente,
Como dedicado pajem e violento criminoso?
Quem é assim?
Quem faz o seu coração triunfar?
Exército de mim, o caçador.
O deus do vinho. Do sono. Dos profundos oceanos.
Quem é como eu?
Que chora a sua partida e aguarda o seu improvável retorno,
Esperançoso e sem deixar de sorrir?
Você sente isso em mim?
Incondicionalidade? Motivação?
Exagerado zelo, cuidado dilacerante?
Pois bem, saiba,
Apenas eu sou assim por você.
No pouco e no muito, na bonança e na miséria,
Exageradamente seu.
Enveneno-me com seu amor a cada dia,
Apenas para não morrer sentindo a sua falta.
Apenas para viver, desta forma, sem respirar.

___
Por Raphaël Crone.

Nenhum comentário: