terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Como Ama Um Menino.

--


• Tenho escrito muitos poemas de amor, que interessante,
Eu, que a cada dia percebo que tão pouco sobre ele entendo.
Eu, que a cada dia dou adeus a uma quimera
E eu, que a cada hora desfio um rosário de desejos incolores. Inodoros.
• Assombro: você aparece no canto da porta, de repente: eis o que torna tudo diferente.
O entendimento que me vem, de que homem nenhum pode ser suficientemente solitário.
A sua imagem na porta: eis o que muda tudo para mim.
O tom carinhoso de sua voz ao telefone, miles away
• O suporte e o sentimento. O feeling confortador.
O abraçar de cada fibra do meu coração por seus braços completos.
As gotas de ternura que só você sabe espremer, o meu vinho que lhe dou de beber.
A ternura que apenas você me faz exprimir tão bem, deliberada homenagem ao você que mora em mim.
---
Você me faz perder o medo de ser ridículo,
Me faz deitar em seu peito e dormir como uma criança.

Você me cuida e me vigia, me segura quando penso que não há mas ninguém,

Você me ampara e me alimenta.

Você se peocupa se tenho fome ou frio e se eu não consigo dormir, você me abraça e me faz sossegar.

---
• Não há nada de especial em você, você é humano,
Mas insubstituívelmente necessário à minha existência fulgás.
---
Você me observa pensativo, quando sento fora da casa e começo a fumar, silencioso
E eu não posso deixar de amá-lo quando vejo o seu sorriso preocupado e enternecedor,
Que dissipa e afasta a aflição, que livra-me do mal, como a oração.

---
• Sou o menino da calça rasgada, com as pernas à mostra,
O rebelde sem causa e a tempestade da tarde, que você acalma com um beijo.
Você me faz escrever poemas de amor,
Não por mera pieguice, meros devaneios,
• Mas por que é através destas linhas tortas que eu posso expressar as mais profundas verdades que habitam dentro de mim.
O que as minhas palavras não podem formatar,
O que minha voz embargada não ousa proferir,
O que meus olhos tão claramente dizem sem som algum,
Eis o que estas tão-ditas linhas tortas dizem a você.
• Elas sintetizam o texto que meu coração redige dia-a-dia,
O que eu canto minuto-a-minuto,
Elas espantam o medo e me preparam o caminho, elas me levam até você.
---
Eu me sinto belo quando olho para você.
---
• Você é o espelho do meu incontido desejo de viver.
Eu me ajoelho e beijo suas mãos, cavalheiro.
Eu lhe beijo com lábios e ardoroso coração de menino,
Que não conhece a corrupção e que não anela nenhum outro mais.
Eu lhe beijo com a entrega do mais precioso tesouro que eu guardo,
• Eu lhe beijo com minh'alma e meu corpo,
Eu lhe entrego olhos e lábios, mãos e cintura.
Eu lhe presenteio com o que há em mim de melhor,
Eu lhe espero nesta distante praia, eu lhe visitarei no fim do mundo,
Eu cruzarei as imensidades e seremos um como sempre fomos,
---
Eu lhe trarei flores e cozinharei para você.
Em minhas mãos estendidas, eu lhe entregarei o meu dom mais precioso,
Eu lhe darei a certeza de eterna companhia,
Eu lhe darei mel para corrigir a amargura da vida,
Eu lhe darei uma mão para segurar quando a noite for longa e fria,
• Eu lhe darei esperança, a mesma que me vem de você,
Devolverei-a, sim, a você.

---
Eu serei um com você até que a eternidade passe, por um simples motivo:
Você me é suficiente e nenhum outro há para mim fora de você.
Até que os céus deixem de repousar sobre nós,
• Estaremos lá. Até que a última chama termine de arder,
Estaremos lá. Até que a última quimera morra,
Sim, acredite, estaremos ainda lá.
Até que repousemos da labuta, meu coraçãozinho,
• Acredite, ainda estarei lá com você,
Você comigo, e no fim de tudo, haverá apenas, acredite, uma grande luz,
Você, eu e o que pode ser deus: um grande, absoluto e indizível AMOR .

_____
Por Raphaël Crone.

3 comentários:

Anônimo disse...

Seus textos calam as minhas palavras e incitam as minhas emoções a gritar até a afonia.

Raphaël disse...

Devo dizer, André, que seu elogio deixou-me absurdamente vaidoso e emocionado . Palavras que fariam chorar qualquer poeta . Este poema fala de rotina, de amor, de saudade e principalmente de entrega e redenção . Em suma, fala de amor . Um longo poema de amor .

Anônimo disse...

Alegro-me em saber que meus comentários trazem estes sentimentos a ti!

Sabes que emocionas também a mim, com suas palavras!

^^