sábado, 30 de maio de 2009

Brevidade Sobre a Morte e a Vida.

---
[ Não ficar melancólico, mas guardar na lembrança as melhores coisas da vida. E não abrir mão de ser feliz. A busca pela felicidade já justifica a existência. ] * [ Dorival Caymmi ]


Nunca pensei muito em morrer.
Não sou do tipo que vive pensando na Morte ou que a deseja como Redentora de uma vida fraca.
Gosto da Vida: gosto da sua ironia que soa como um tapa na cara:
Agudos e sensações dolorosas.
Gosto da Vida: gosto dela talvez porque não imagino que vá viver muitos anos.
Apenas uma impressão.
Não penso que chegue a ser velho um dia e isso na maior parte do tempo não me aborrece.
Mas não me detenho pensando na Morte.
Minha única vontade quanto a isso é a de morrer vendo o Mar.
Como Dori quis um dia, por uma vida toda, eu também quero.
Queria morrer vendo o Mar: em seus braços, com o sal de seu abraço me embalando.
Um desejo romântico, leitor.
Desejo de poeta jovem que sou.

___
Por Raphaël Crone.

Um comentário:

André disse...

Quando li esse texto pela primeira vez admito ter sofrido um pouco, visto as minhas fobias, mas refletindo ao longo dos dias e semanas, indo ver o mar, assim como o descrevesse, não há quem não tenha os mesmos desejos ímpetos idealizados por você!

Romântico.