sábado, 6 de abril de 2013

Espera



Hoje andei pela cidade procurando por você.
Rondei pelas vielas e becos, embaixo das marquises sonolentas,
Levantei os olhos até o alto dos edifícios,
Abaixei os olhos para o chão e suspirei.

Procurei você quando a noite caía indolente,
Procurei quando os luminosos de neon começaram a alardear seus produtos e cores,
Quando o vento tornou-se sussurrante
E quando uma sombra apressada cruzava a rua sem me ver.

Procurei você o dia todo em meu telefone,
Em meu messenger, em mil sabores,
Porém você ainda não me apareceu, a não ser por uma breve mensagem de manhã,
Depois da qual eu mantive vigília, esperançoso e vazio.

Espero por você como Romeu esperava Julieta,
Na sacada, escondido e fagueiro,
Com poesia nos lábios e olhos atentos,
Para o meu beijo nos seus lábios, nesta noite ainda, depositar.

___
Por Raphaël Crone

Nenhum comentário: