quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Consciência.

--

A necessidade de ser agradável me incomoda.
Não sou agradável. Não sou simples. Não sou fácil.
Vovó dizia que sou complicado e trabalhoso.
Sou o espiral e o labirinto,
Ou um simples garoto pretensioso e estúpido.
Às vezes, gostaria de ser de outra forma
(Eis que esta é uma confissão íntima, leitor).

E agora que você, leitor, conhece uma confissão íntima minha,
Encarregue-se você mesmo de me julgar pretensioso ou complicado,
A seu critério, peso e medida.

___
Por Raphaël Crone.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro autor, também incomoda a mim.

Seu leitor.

Raphaël disse...

Incomodo a todos, e todos me incomodam, de certa forma . Esta é agraça do estar vivo, eu imagino .

Raphaël disse...

O Movimento .

Anônimo disse...

Reiterando: “ ‘(...) também incomoda a mim’ ‘A necessidade de ser agradável (...)’ ”