domingo, 23 de novembro de 2008

Limão e Sal.


[ Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira. ] * [ Cecília Meirelles ]

[ É pensando nos homens que eu perdôo aos tigres e às garras que dilaceram. ] * [ Florbela Espanca ]

[ Eu só quero que você saiba que eu estou pensando em você, que eu te adoro cada vez mais e que eu te quero sempre em paz. ] * [ Marisa Monte ]



Às vezes ainda choro ouvindo as nossas canções.
A vida, com o passar dos anos, passa a ser tão feita de memórias
quanto de realidade.
Princípio de senilidade.
"Não me dizes nada romântico quando chega o entardecer",
a Julieta costumava cantar para nós.
E eu julgava que lhe querer com limão e sal seria suficiente.

Hoje, eu já não me importo mais,
Ainda que sinta um pontinha de tristeza quando paro para lembrar do que fomos juntos.
Ainda lhe quero com limão e sal,
Mas quero seu sorriso amigo e seu abraço sincero
Mais que nossos corpos juntos.
Aprendi a amar-lhe de forma imortal,
A amar-lhe amigavelmente.
A dar-lhe o limão e o sal.

_____
Por Raphaël Crone.

Nenhum comentário: