sábado, 22 de novembro de 2008

Misericórdia.


[ Nós nos degladiamos/ No jardim da beleza,/ Cavando sepulturas em vez de plantar./ Piedade pelos crucificados./ Uma justiça amarga,/ Implorando eternamente por amor./ Não somos nada/ E somos tudo./ Não sou nada/ E ainda sou todo mundo./ Não somos nada/ E ainda somos./ O conhecimento ilumina a estrada da vida./ Eu conheço você. ] * [ Alanis Morissette ]



Piedade pelos crucificados. Misericórdia.
Mercy.
Favor. Graça. Mercê.
Tende piedade de nós.
No alto de vossa glória, tende piedade de nós.
A cidade está em chamas.
Misericórdia. Vede!
A Lua é cega e as estrelas mudas.
Eu, cego, surdo e mudo.
Compaixão. Clemência de nós, pobres almas errantes.
Misericórdia pelo abatido e pelo faminto.
Pelo desprezado, pelo moribundo.
Pelo louco e pelo são.
Misericórdia por vós, néscios sóbrios.
Em meu pleito, é tudo o que eu peço.
Misericórdia pelos corações.
Queimai-os de uma vez, dai-lhes morte rápida.
Misericórdia pelo oprimido.
Estancai-lhe o sangue ou abri-lhe com os dedos o restante da ferida.
Não mais meio-termo.
Eu conheço a dor. Ela é cruel.
Misericórdia, eu peço.
Apagai a luz, o arrebol chegou.

_____
Por Raphaël Crone.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rapha..extasiada com esta leitura..
incrivel prazer ao ler este blog!
lindas palavras, sabias, me parece ser um homem sensivel, uma enorme qualidade.
Bjo (admiradora do blog) rs