sábado, 22 de novembro de 2008

Não Acredite No Amor.


[ Meu amor se foi./ Eu sei que será meu último beijo./ Sem a música dele,/ A melodia dos lábios dele passou./ Eu canto sozinha,/ Enquanto vejo o oceano./ Meu amor se foi,/ Nenhum navio da terra o trará para casa novamente. ] * [ Dido Armstrong ]



Quando eu a tomar em meus braços, não acredite no amor.
Nem mesmo quando eu lhe olhar no fundo dos olhos ou ler a sua alma.
Não acredite no amor, eu lhe imploro,
Mesmo quando eu lhe prometer que ele será eterno,
Não acredite no amor.
Não acredite quando eu disser que jamais lhe desprezarei,
Não acredite quando eu disser que meu coração é seu.
Não se engane pensando que eu serei o mesmo de hoje todos os dias.
Na semana que vem você será tanto para mim quanto foi mês passado, antes de lhe conhecer.
Não acredite no amor, querida.
Não acredite em nossos passeios românticos ao luar e nem no arrebatamente que me toma.
Não acredite no meu belo sorriso e no meu rosto inocente.
Não acredite em mim.
Não acredite quando eu tocar seus seios com meus lábios úmidos.
Não permita-se pensar:
"Oh, céus, esta deve ser a felicidade",
Por que não é.
Não acredite em mim, não acredite no meu amor.
Não pense que minhas mãos lhe segurarão para sempre e não planeje ter filhos comigo.
Não serei o seu consolo na velhice e nem a mão que deverá ser amparada em seu funeral.
Não serei ninguém mais para você
Além das minhas palavras falsas, proferidas em leitos falsos e por boca mentirosa.
Por isso, querida, pela verdade que resta em mim
Eu apenas lhe peço:
Não, não acredite no amor.

_____
Por Raphaël Crone.

Nenhum comentário: