terça-feira, 2 de abril de 2013

Paraíso Escuro



[ Toda vez que eu fecho os meus olhos,/ É como um paraíso escuro:/ Nada se compara a você/ E eu temo que você não esteja me esperando do outro lado./ Eu não quero acordar esta noite... ] * [ Lana Del Rey ]



Olho ao meu redor e contemplo um paraíso silencioso,
Tímido, borrado e escuro,
Onde formas virtuosas se insinuam e se retraem,
Onde as venturas são contidas e serenas e os regozijos são medidos, nunca para mais.
Quando você chega, meu paraíso se torna dourado,
Como o mel que desliza pelos cantos da sua boca voluptuosa:
Tudo é solar e um luxo radioso de sensações me inunda todo.
Quando você sorri, meu paraíso é verde,
Como o frescor das folhas de primavera e como a refrescância do aroma de eucaliptos.
Quando você me beija, meu paraíso é vermelho,
É quente como o inferno e chamas se levantam por entre nossos cabelos revoltos:
Vigílias cevadas em lascívia e frêmitos paradoxais de santidade.
Quando você se afasta, meu paraíso é azul,
Uma sombra tênue o cobre e ele se torna melancólico,
Como uma canção de veludo que me acaricia os ouvidos e ao mesmo tempo os deixa moucos,
Inertes e cheios de expectativa por sua nova aproximação.
E então você se vai e meu paraíso se torna novamente negro,
Escuro, tímido, borrado e silencioso,
Um paraíso sombrio que ainda existe dentro de mim,
Onde a beleza permanece, mas com os olhos toldados,
Onde eu me abandono, indolente, à sua lembrança,
Resignando-me de que o paraíso, este não é para mim...

___
Por Raphaël Crone

Nenhum comentário: