sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A Canção de Penélope.

Agora que a hora chegou,
Logo o dia ter-se-á ido.
Lá na distante praia
Você irá me ouvir dizer:

Tão longo quanto o dia no verão,
Tão profundo como o escuro mar,
Eu guardarei seu coração comigo
Até que você venha a mim.
_________________
(Loreena McKennitt)



Esperança.
Ato e por que não, efeito, de esperar.
O vindouro, o incerto, o deus.
A certeza das coisas que não se veem, ora.
O deus.

A deusa. A virtude. A perseverança.
Quem me garante?
Nas areias daquela distante praia eu ouvi Penélope chamar por Odisseu.
E nesta desolada existência eu repito, também,
Embalado pela esperança, por que não, virtuosa:

Tão longo quanto o dia no verão,
Tão escuro quanto o profundo mar,
Eu guardarei o seu coração comigo,
Até que novamente você venha a mim.

_____
Por Raphaël Crone.

Nenhum comentário: